Monge Genshō é o orientador espiritual e fundador da Comunidade Zen-Budista Daissen, com sede em Florianópolis e mais de 40 centros de meditação espalhados pelo Brasil. Ele é sucessor do mestre japonês Dōshō Saikawa Roshi, em uma linhagem ininterrupta de mais de 2.500 anos, desde o tempo do Buda histórico.
Iniciou seu caminho budista em 1973 e, após anos de estudo e prática, foi oficialmente ordenado monge em 2005. Em 2011, recebeu a Transmissão dos Ensinamentos, tornando-se um mestre autorizado da tradição Soto Zen. Além disso, é Missionário Internacional da Escola Soto Zen Shu do Japão e, em 2022, tornou-se abade do Templo DaissenJi, reconhecido pela Soto Shu no estrangeiro.
Um Mestre, um Escritor, um Guia
Além de seu trabalho como mestre Zen, Monge Genshō é autor de vários livros sobre o Zen Budismo, incluindo:
📖 O Pico da Montanha é onde estão os meus pés (traduzido para inglês, francês, espanhol e alemão)
📖 O Caminho Zen
📖 Comentários sobre o Sutra do Diamante
📖 Além do Pico da Montanha
Seu trabalho é voltado para adaptar o Zen Budismo à mente ocidental, oferecendo ensinamentos acessíveis para quem busca paz, clareza e uma vida mais equilibrada.
Uma Vida Dedicada à Prática e ao Dharma
Ao longo de sua jornada, Monge Genshō passou por períodos de treinamento nos Estados Unidos e Japão, ensinando a meditação e os princípios budistas por meio de retiros, palestras e vídeos disponíveis na internet. Seu propósito é tornar o Zen acessível a todos, promovendo uma prática autêntica e transformadora.